FACAL
DescriÇÃO
A XXIII edição da FACAL – Feira de Artes e Cultura de Almodôvar, realizou-se em Julho de 2019 em Almodôvar.

Teve como objetivo a promoção e valorização dos produtos regionais, no tecido empresarial local, na gastronomia local que é um orgulho local e regional, na identidade cultural de Almodôvar e em todas as potencialidades do Concelho.
A FACAL é assumidamente a montra de Almodôvar e da região, reunindo artesãos, produtores, entidades e associações, empresários e investidores locais e regionais.
Foram realizadas diversas surpresas e atividades, com o objetivo de valorizar e potenciar o território através do reforço na aposta nos produtos locais, na gastronomia, no artesanato e na atividade cultural local.
PAÍS

Esta edição contou com a instalação de um “Espaço Almodôvar”, local que pôs em grande destaque os produtores e produtos locais e para onde estiveram programadas atividades como sessões de Showcooking e um workshop sobre destilação de óleos essenciais.


Pelo palco passaram nomes como Carolina Deslandes, Nelson Freitas, DJ Massive Child, entre muitos outros grupos locais e regionais.


Esta foi uma organização do Município de Almodôvar e contou com os apoios da Marca Almodôvar, Terra de Saberes e Sabores, PROVERE – Recursos Silvestres do Alentejo, Turismo do Alentejo E.R.T., Alentejo 2020, Portugal 2020, União Europeia – FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, CIMBAL, Delta Cafés e Superbock.

mais imagens:
In Totum