CABO VERDE TRAIL SERIES
DescriÇÃO

O Cabo Verde Trail Series – The Islands Trail Experience é um projeto internacional de promoção da prática desportiva e turística, cujo programa inclui 5 eventos de trail running: o Fogo Vulcan Trail, o São Nicolau Trail, o Maio Ocean Trail, Santiago Ultra Trail e o Santo Antão Triangle Trail.

O principal objetivo do Cabo Verde Trail Series (CVTS) é unir os setores do desporto e turismo, mostrando que Cabo Verde tem grande potencialidade para a prática do desporto de aventura.

O Executivo do Instituto do Desporto e da Juventude, juntamente com a empresa promotora do CVTS (In Totum) e um forte engajamento das Câmaras Municipais e da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, aliou-se, desde 2019, a este grande projeto desportivo.


O Cabo Verde Trail Series dá uma nova dimensão ao trail running, envolvendo turismo, economia, cultura, natureza, crianças, juventude, em várias ilhas do país, criando e gerando riqueza para o desporto e para as comunidades em si.

PAÍS

O CVTS pretende, ainda, promover a prática do desporto de montanha e praia, contribuir para a diversificação dos produtos turísticos e atrair praticantes nacionais e internacionais, bem como, estimular o desenvolvimento social e económico das zonas de baixa densidade, criando o circuito nacional de Trail Run (CNTR).


Associado a iniciativas de cariz económico, social, cultural e de capacitação, o CVTS é destinado a toda a população cabo-verdiana, atletas, crianças, jovens e adultos, assim como, aos cidadãos estrangeiros, amantes da natureza e das modalidades de Trekking, Trail e Ultra Trail.

mais imagens:
In Totum